impacto social para Leigos



II – quando for do interesse da pessoa utilizando deficiência, ela apresentará solicita- çãeste de atendimento domiciliar ou fará representar-se por procurador constituído de modo a essa finalidade.

Art. 24. É assegurado à pessoa com deficiência este acesso aos serviços por saú- do, tanto públicos como privados, e às informações prestadas e recebidas, por meio do recursos do tecnologia assistiva e de todas as formas por comunicação previstas pelo inciso V do art. 3º desta Lei.

Art. 1.783-A. A tomada de decisão apoiada é o processo pelo qual a pessoa usando deficiência elege pelo menos 2 (duas) vizinhos idôneas, usando as quais mantenha vínculos e de que gozem por sua própria confiança, para prestar-lhe apoio na tomada do decisão sobre atos da vida civil, fornecendo-lhes ESTES elementos e informações necessários de modo a de que possa exercer sua habilidade.

Art. 47. Em Lindas as áreas de estacionamento aberto ao público, do uso público ou privado de uso coletivo e em vias públicas, devem ser reservadas vagas próximas aos acessos do circulaçãeste de pedestres, devidamente sinalizadas, para veículos que transportem pessoa com deficiência usando comprometimento por mobilidade, desde que devidamente identificados.

VII – tramitação processual e procedimentos judiciais e administrativos em que for Parcela ou interessada, em todos ESTES atos e diligências.

5º A partir de a etapa de concepção, as políticas públicas deverãeste considerar a adoçãeste do desenho universal.

Saber e comunicação, e de outros serviçESTES, equipamentos e instalações abertos ao público, de uso público ou privado de uso coletivo, tanto na zona urbana tais como na rural, devem atender aos princípios do desenho universal, tendo como referência as normas por acessibilidade.

Você já parou para refletir sobre o papel qual a tua você pode tentar isso empresa desempenha na sociedade? Muitos empreendedores ainda não entendem demasiado natural tal relação e acabam desconsiderando o impacto social de seus negócios, perdendo, Assim sendo, grandes oportunidades de crescimento.

XII – atendente pessoal: pessoa, membro ou nãeste da família, qual, usando ou desprovido re- muneração, assiste ou presta cuidados básicos e essenciais à pessoa utilizando deficiência no exercício por suas atividades diárias, excluídas as té especialmentecnicas ou ESTES procedimentos identificados com profissões legalmente estabelecidas;

VI – elemento de urbanizaçãeste: quaisquer componentes do obras de urbaniza- ção, tais como os referentes a pavimentaçãeste, saneamento, encanamento de modo a esgo- tos, distribuição de energia elé especialmentetrica e do gás, iluminação pública, serviçESTES de comu- nicaçãeste, abastecimento e distribuição do água, paisagismo e ESTES de que materializam as indicações do planejamento urbanístico;

“Art. 86-A. As vagas do estacionamento regulamentado do de que trata este inciso XVII do art. 181 desta Lei deverão ser sinalizadas com as respectivas placas indicativas de desti- naçãeste e usando placas informando os dados sobre a experimente estes infração por estacionamento indevido.” “Art. 147-A. Ao candidato com deficiência auditiva é assegurada acessibilidade

I – incentivar a provisãeste por instrução, do treinamento e por recursos adequados, em igualdade de oportunidades com as demais vizinhos;

2º Nos serviços do emergência públicos e privados, a prioridade conferida por esta Lei é condicionada aos protocolos por atendimento médico.

Art. 54. Sãeste sujeitas ao cumprimento das disposições desta Lei e de outras normas relativas à acessibilidade, em algum momento de que houver interaçãeste usando a maté especialmenteria nela regulada:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *